Governo de SP lança I Prêmio Sanitarista do Brasil

Premiação inédita vai homenagear este ano dez profissionais de saneamento e saúde pública de vários estados

seg, 28/06/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

O desenvolvimento do saneamento básico e da saúde pública é, sem dúvida, o maior desafio para garantir a qualidade de vida da população brasileira. A grande vantagem de nosso País é que nesses setores encontram-se profissionais que, além de tecnicamente brilhantes, possuem comprometimento ético e social.

Para homenagear esses profissionais, o Governo de São Paulo criou o Prêmio Sanitarista do Brasil. A cerimônia de entrega dos troféus aos dez profissionais escolhidos e a seus familiares (algumas homenagens são póstumas) será realizada no dia 1º de julho, em São Paulo. O prêmio é quadrianual.

A homenagem é uma iniciativa das secretarias de Saneamento e Energia e a de Saúde, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O prêmio foi instituído por meio do Decreto 55.924/2010, do governador Alberto Goldman, publicado em 19 de junho no Diário Oficial do Estado.

Homenageados

Escolher os dez primeiros homenageados foi um desafio para a SSE, a Secretaria da Saúde e a ABES. Dos muitos nomes que trabalharam arduamente para melhorar o saneamento e a saúde pública no País, poucos são conhecidos do grande público.

Serão premiados na 1ª edição: Rodolfo José da Costa e Silva (em memória), João Luís Barreiras de Araújo (em memória), Luiz Antonio de Andrade Baltar, Alaôr Caffé Alves, Edmundo Juarez (em memória), José da Silva Guedes, José Carlos Seixas, Ysnard Machado Ennes (em memória), José Roberto Rêgo Monteiro e Célia Maria Poppe de Figueiredo.

Serviço
I Prêmio Sanitarista do Brasil
Local: ETA ABV – Rua Graham Bell, 647 – Alto da Boa Vista – São Paulo
Data e horário: 1º de julho, quinta-feira, a partir das 17h

Da Secretaria de Saneamento e Energia