Governo de SP inicia curso internacional contra a corrupção

Expertise britânica capacitará servidor público a identificar fraudes e agir rápido a qualquer indício de corrupção em órgãos públicos

ter, 08/12/2015 - 17h43 | Do Portal do Governo

No Dia Internacional de Combate à Corrupção (9 de dezembro), criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2003, começa o curso internacional “Combate à Fraude e à Corrupção nas Contratações Públicas”.

As aulas capacitarão servidores que atuam nas áreas de contratação, licitação, gestão de contratos, auditoria, controladoria, corregedoria e controle interno a identificar fraudes e agir prontamente a qualquer indício de corrupção em Governos e Prefeituras.

Financiado pela Embaixada Britânica no Brasil, o curso é uma iniciativa conjunta da instituição de consultoria International Governance and Risk Institute (GovRisk) e da Corregedoria Geral da Administração (CGA) do Estado de São Paulo. O objetivo é trazer para os alunos mecanismos modernos do Reino Unido para São Paulo.

O investigador do Banco Mundial Michael Kramer ministrará as aulas, nos dias 9 e 10 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, e haverá 17 polos de recepção, com presença de monitores que instruirão os alunos durante videoconferência, nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, França, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. As aulas, teóricas e práticas, apresentarão métodos e técnicas utilizadas por órgãos internacionais especializados em combate à corrupção.

O governador Geraldo Alckmin abrirá o evento, ao lado do procurador Geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, do corregedor da Administração do Estado, Ivan Agostinho, e do embaixador britânico Alex Ellis.

SERVIÇO
Curso Internacional de Combate à Fraude e à Corrupção nas Contratações Públicas
Quando: 9 e 10 de dezembro, das 9h às 17h
Onde: Palácio dos Bandeirantes – Mezanino – Av. Morumbi, 4.500 – São Paulo/SP

Do Portal do Governo do Estado