Governo de SP homenageia policiais que atuaram em invasão a escola com reféns na capital

Três criminosos que tinham passagem pela polícia foram presos; não houve feridos

qui, 29/09/2022 - 17h30 | Do Portal do Governo

O governador Rodrigo Garcia encontrou nesta quinta-feira (29), na sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), com policiais civis e militares que atuaram na invasão a uma escola de idiomas com oito reféns, sendo quatro professores e quatro crianças, na região do Butantã, na zona oeste da capital.

Um bandido foi preso antes da invasão ao imóvel e outros dois se entregaram após negociação com o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). Não houve feridos durante a ocorrência.

“Quero cumprimentar a Polícia Civil e a Polícia Militar de São Paulo pela ocorrência de hoje, feita com muito profissionalismo, salvando vidas e prendendo bandidos. Foi uma ação integrada das duas polícias, que identificaram a ocorrência e agiram rapidamente para que não houvesse vítimas”, destacou Rodrigo.

A ocorrência começou com um roubo a residência na Avenida Morumbi, onde houve agressão às vítimas. Durante a fuga, os criminosos atiraram em uma viatura e em uma base comunitária móvel, que levou cerca de 20 tiros. Os três presos têm passagem pela polícia. A ocorrência foi apresentada no Deic, onde está sendo elaborada.