Governo de SP envia kits cinema para mais nove localidades

Foram beneficiados assentamentos rurais e Comunidades Remanescentes de Quilombos; objetivo é descentralizar o acesso à cultura

qua, 02/12/2015 - 20h40 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de descentralizar o acesso à cultura e criar salas de cinema em áreas rurais do Estado, o Governo de São Paulo formalizou a entrega de mais nove kits de cinema para comunidades de assentamentos rurais e Comunidades Remanescentes de Quilombos (CRQ) do interior e litoral de São Paulo. A iniciativa beneficia cidades que ainda não têm salas de cinema. 

Dessa vez, as localidades beneficiadas foram: CRQ do Mandira (Cananéia), CRQ São Pedro (Eldorado), CRQ da Poça (Eldorado), Assentamento Horto Bueno de Andrada (Araraquara), Assentamento Vergel (Mogi Mirim), Assentamento Monte Alegre (Motuca), Assentamento Porto Feliz (Porto Feliz), Assentamento Promissãozinha (Promissão) e Assentamento Boa Sorte (Restinga).  

“O efeito social que este programa tem nas comunidades é enorme. As famílias se unem em torno do cinema em uma oportunidade de conversa e convivência”, afirmou o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César.

O kit de cinema é composto por uma tela de projeção de 3×4 metros, um projetor, aparelho de DVD, mesa de som e caixas de som. Com isso, os moradores dos assentamentos, quilombolas e região poderão assistir gratuitamente filmes e documentários, bem como terão a opção de realizar atividades que necessitam de suporte audiovisual, como palestras em auditórios e bibliotecas.

Desde a criação do programa, mais de 300 municípios no interior e litoral já foram beneficiados. Com esta nova doação, já são 327 kits distribuídos com investimento total R$ 4,1 milhões.

Do Portal do Governo do Estado