Governo de SP e Secretaria de Agricultura no Twitter

Notícias do estado ganham destaque com criação de redes sociais

sex, 15/05/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Twitter, rede social que já conecta cerca de seis milhões de usuários em todo mundo e que permite o compartilhamento de informações com outros associados, concentra desde abril informações sobre o Governo do Estado de São Paulo e possui mais de 1700 seguidores.

Agora, a Secretaria da Agricultura também está no Twitter. Serão postadas diariamente as novidades sobre temas do setor como: saldo do agronegócio paulista, previsão de safra de cana e café, novo Código Florestal, crise mundial, produção agrícola, entre outros.

O Twitter, que teve um crescimento de 456% entre acessos únicos em abril de 2009, tem operação simples e alia a busca por informação e o seu compartilhamento: em vez da mensagem ir para apenas uma pessoa, ela segue para um grupo, podendo ser consultada pelo celular ou pela Internet, ou até mesmo ser baixada em dispositivos móveis, como um MP3.

Todos que se cadastrarem no http://twitter.com/governosp e no http://twitter.com/agriculturasp podem seguir, online, ações governamentais como, por exemplo, abertura de concursos públicos, eventos gratuitos, agenda cultural, investimentos em saúde, educação, entre outras.