Governo de SP e ONU lançam Programa SP Voluntário

Programa contará com portal na internet para cadastros e apresentação de projetos

qui, 05/12/2013 - 19h24 | Do Portal do Governo

Desde 1985 a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o dia 5 de dezembro como o Dia Internacional do Voluntário. Nesta quinta, para celebrar a data, o governador Geraldo Alckmin assinou Protocolo de Intenções com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, para lançar o novo programa “SP Voluntário”. O Protocolo de Intenções também foi assinado pela UNV (Unites Nations Volunteers) da ONU.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

“O trabalho voluntário representa uma maneira de viver, de enxergar a vida e a existência humana, e faz uma diferença impressionante” comentou Alckmin. O secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, explicou que o “SP Voluntário” consiste na implantação e elaboração de políticas, projetos e ações para reconhecer a atuação do voluntário. “Nosso intuito é incentivar e organizar a participação social e o exercício da cidadania no Estado de São Paulo”, disse.

photonews

O dia contou também com a apresentação do Portal do Voluntariado, que será um espaço na internet que servirá como ponto de referência de voluntários, gestores públicos e programas realizados nos órgãos do Governo de São Paulo. “Este convênio é exatamente para criar uma rede de voluntários, qualificação, informação e integração. O trabalho voluntário, quando é organizado, é fantástico”, informou Alckmin. O endereço do Portal do Voluntariado é www.spvoluntario.sp.gov.br.

“Vamos formar uma rede de apoio para todas as secretarias e integrar o voluntariado de modo sistemático. Através da parceria com o PNUD e com a UNV, serão desenvolvidas ações de mapeamento, formação de banco de dados e captação de serviço voluntário. Para isto, será disponibilizado o Portal do Voluntariado, para cadastros, esclarecimentos e para apresentação de projetos”, esclareceu Hamam.

Do Portal do Governo do Estado