Governo de SP dá início a obras de hospital em São José dos Campos

Complexo será erguido por parceria público-privada; obras durarão 30 meses

qua, 16/09/2015 - 13h02 | Do Portal do Governo

Começaram nesta quarta-feira (16) as obras do Hospital Estadual de São José dos Campos, uma parceria público-privada (PPP) entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e a empresa Construcap.

O anúncio do início da construção foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, que esteve na cidade do Vale do Paraíba nesta manhã. “Nós estamos iniciando hoje a obra do importantíssimo hospital estadual 100% gratuito para atender a população de São José dos Campos e da região. Vai ser uma importante referência regional”, disse o governador.

O investimento total para a implantação do novo serviço, incluindo obra civil, equipamentos médicos e mobiliários, tecnologia de informação, instrumentação cirúrgica e transporte, será de R$ 217,1 milhões, e a entrega do prédio está prevista para acontecer daqui 30 meses.

O complexo de São José dos Campos ficará localizado entre a Rua Icatu e a Avenida Goiânia, no bairro do Parque Industrial, zona sul da cidade, e será voltado ao atendimento de média e alta complexidades, principalmente nas especialidades de traumatologia, ortopedia, neurocirurgia e especialidades relacionadas.

A nova unidade terá 178 leitos, sendo 44 de UTI, nove salas cirúrgicas, além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia. O hospital também receberá a certificação de Qualidade Nacional e Internacional.

O contrato entre a Construcap e o Estado terá duração de 20 anos, com previsão de aportes e incorporação de novas tecnologias durante esse período. A

s obras serão financiadas com empréstimo do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), que posteriormente será pago pelo governo do estado. No entanto, como o Ministério da Fazenda ainda não liberou o recurso, o governo do Estado decidiu investir R$ 7 milhões do tesouro estadual para dar início à construção do hospital.

Do Portal do Governo do Estado