Governo de SP altera nome da Estação Vila Sônia

Nova nomenclatura homenageia professora que faleceu após ataque na E.E Thomazia Montoro

sáb, 15/04/2023 - 12h28 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo publicou, no Diário Oficial deste sábado (15), decreto que altera o nome da estação Estação da Linha 4 – Amarela do Metrô de Estação Vila Sônia para Estação Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro.

Nessa semana, durante visita do governador Tarcísio de Freitas à Escola Estadual Thomazia Montoro, um aluno e representante do Grêmio Estudantil entregou um abaixo-assinado com o pedido de homenagem à professora.

O documento, que também recebeu assinaturas do secretário de Educação, Renato Feder, e do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, foi organizado pelos professores, alunos e demais profissionais da escola com o intuito de prestigiar a memória da docente.

“Elisabeth era uma professora muito dedicada e querida por todos da comunidade escolar. É uma justa homanagem e por isso o Estado acolheu esse pedido de homenagem dos estudantes”, afirmou o governador.

A ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, irá implementar a identificação visual na estação nos próximos dias.