Governo de São Paulo vai sortear mais 44 moradias populares em Suzanópolis

Inscrições para o sorteio terminam nesta quinta-feira, dia 10

qui, 10/02/2000 - 13h44 | Do Portal do Governo

Os moradores de Suzanópolis têm até esta quinta-feira, dia 10, para se inscrever para o sorteio de 44 moradias populares do Programa Sonho Meu do Governo do Estado de São Paulo.

As unidades têm 39,5 metros quadrados de área e serão erguidas pelo sistema de mutirão, denominado Habiteto no interior. Esta modalidade de construção é resultado de uma parceria em que as prefeituras doam o terreno e o governo paulista, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU), repassa a cesta de material para a construção e supervisiona as obras.

Para participar do sorteio, as famílias devem ter renda mensal entre um e dez salários mínimos, comprovação de residência ou trabalho no município por no mínimo três anos, não possuir imóvel no Estado de São Paulo, não fazer parte de outro programa de financiamento de imóvel em qualquer localidade do país e ter família constituída.
Somente o chefe da família ou seu cônjuge pode fazer a inscrição e, para isso, é preciso levar o RG, CIC e Carteira de Trabalho dos dois, comprovante de renda de todos os integrantes da família e comprovante de residência.

É importante lembrar que 5% das moradias são reservadas para famílias que tenham algum membro portador de deficiência física e, neste caso, é preciso apresentar um laudo médico. Os sorteados terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento e só começam a pagar as prestações após a entrega das chaves.

As inscrições podem ser feitas na Creche Municipal, na rua Duque de Caxias, 692. No local, os funcionários da CDHU e da prefeitura estarão atendendo das 9h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.