Governo realiza 3º dia de força-tarefa contra o frio em São Paulo

Nos últimos dias, as equipes passaram pelas regiões da Avenida Paulista, Central, Jabaquara, Bresser e Zona Norte

seg, 08/07/2019 - 22h48 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo, dando sequência à Operação Inverno, realizou, na noite desta segunda-feira (8), mais uma força-tarefa nas regiões da Avenida Paulista e do metrôs Sé, próximo ao Pateo do Collegio, Marechal Deodoro e Santa Cecília, localizados no centro de São Paulo, para ajudar os moradores em situação de rua que estão sofrendo com o frio intenso da capital nos últimos dias.

Nesta noite, as equipes da Defesa Civil Estadual, Polícia Militar, Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social distribuíram 1.650 peças de roupas, 166 cobertores, 120 pares de sapatos, 30 caixas de água e duas caixas de meia às pessoas em situação de rua. A ação também contou com apoio do Corpo de Bombeiros do Estado.

Durante a operação, também foi realizado o encaminhamento das pessoas atendidas aos abrigos públicos da cidade. 

Mais de 40 pessoas participaram da ação desta noite. A Operação Inverno acontece há três dias e visa distribuir cerca de 5 mil peças de roupas que foram arrecadadas na Campanha do Agasalho de 2019. Nos últimos dias, as equipes passaram pelas regiões da Avenida Paulista, Central, Jabaquara, Bresser e Zona Norte.