Governo de São Paulo lança Sistema Eletrônico de Alteração Orçamentária

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 12 - Programa possibilita redução de custos e transparência na gestão do dinheiro público

seg, 12/06/2000 - 14h28 | Do Portal do Governo

O secretário estadual de Economia e Planejamento, André Franco Montoro Filho, apresenta nesta segunda-feira, dia 12, às 15 horas, o Sistema Eletrônico de Alterações Orçamentárias (SAO). Desenvolvido por técnicos da Secretaria de Economia e Planejamento, com a colaboração de técnicos de outras secretarias e da Prodesp, o sistema permitirá uma significativa redução de custos e da burocracia, pois condensa em uma única base de dados todos os procedimentos necessários à administração da execução orçamentária e financeira do Orçamento estadual.
São inegáveis os ganhos de eficiência daí derivados: agilidade na transmissão das informações; maior rapidez e transparência na tramitação dos pedidos de alterações orçamentárias; eliminação de cerca de 3000 expedientes administrativos; redução de despesas gerais relacionadas ao encaminhamento dos pleitos e, sobretudo, como ressalta o secretário Montoro Filho, “o aperfeiçoamento qualitativo das análises inerentes à busca de maior eficiência e eficácia na realização dos gastos públicos”.
Desde o início da administração Mário Covas o Estado tem experimentado profundas inovações em sua forma de gestão. Uma das mais significativas foi a acelerada incorporação dos recursos de informática ao seu dia-a-dia, com grandes avanços nos métodos de trabalho. O SAO representa um passo decisivo nesse sentido. “Trata-se de um compromisso com a utilização da tecnologia da informação para benefício da sociedade e melhoria contínua das ações do Estado”, afirma Montoro Filho.

Data: Segunda-feira, 12 de junho
Horário: 15 horas
Local: Secretaria de Economia e Planejamento – Rua Iguatemi 107 – 3º andar – São Paulo/SP.