Governo de São Paulo lança concurso de dança para jovens

Vencedores irão representar o estado no Festival Juvenil Internacional de Dança 2010, em Macau

seg, 10/08/2009 - 21h00 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo e a Coordenadoria Estadual de Juventude promovem o 1º Concurso de Dança para a Juventude Paulista. O evento acontece dia 06 de outubro, no Memorial da América Latina e o vencedor representará o estado no Festival Juvenil Internacional de Dança 2010, realizado em Macau, região administrativa da República da China.

Segundo Mariana Montoro, coordenadora estadual da juventude, o concurso foi criado como forma de estimular os jovens a seguir com projetos de arte e cultura, além de garantir de forma igual à participação de todos. “Este concurso vai incentivar os jovens a desenvolver e participar de outros projetos, promovendo o intercâmbio com a juventude de outros países, além da troca de experiências com os demais grupos”, concluiu.

Para participar do concurso o grupo de dança deve ter de 5 a 20 dançarinos, ser formado por jovens entre 15 e 29 anos e moradores do Estado de São Paulo. Os grupos deverão se inscrever até dia 24 de setembro de 2009.

O Festival Internacional de Macau

Em março deste ano a Coordenadoria Estadual de Juventude recebeu a visita de 22 membros do Conselho de Juventude de Macau e os levou para conhecer algumas políticas públicas destinadas à juventude desenvolvidas pelo governo de São Paulo.

Os chineses visitaram também dois Centros de Referência para a Juventude escolhidos por representarem modelos de equipamentos públicos voltados ao jovem: Estação Jovem, no município de São Caetano do Sul e Centro Cultural da Juventude – CCJ, no bairro da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital.

Como fruto desta parceria, a Direção dos Serviços de Educação e Juventude de Macau convidou o Governo do Estado de São Paulo para participar do “Festival Juvenil Internacional de Dança 2010, que acontecerá em Macau.

O edital e a ficha de inscrição já estão disponíveis para os interessados em participar do concurso.

da Coordenadoria de Programas da Juventude