Governo de São Paulo incentiva participação de funcionários para melhorar atendimento ao cidadão

Secretaria da Saúde cria prêmio para reconhecer iniciativas que melhoram rotinas de trabalho

ter, 01/09/2009 - 21h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo está aprimorando o atendimento aos cidadãos por meio da otimização dos serviços prestados nas suas Secretarias, fundações, empresas e órgãos. Algumas práticas inovadoras desenvolvidas pelos funcionários públicos para facilitar a rotina diária de serviços estão sendo identificadas e divulgadas para servir de exemplo. A Secretaria de Saúde criou até um prêmio para reconhecer as ações que ajudam a organizar do dia-a-dia dos centros de saúde.

Conhecido como o “Oscar da Saúde”, o Prêmio Ideia Saudável tem o objetivo de encontrar iniciativas de servidores que, de alguma forma, melhoraram a prestação de serviços ao cidadão. Na última semana, o Prêmio, que está em sua terceira edição, elegeu os melhores projetos no Estado no campo da Saúde.

Na categoria atendimento ao cidadão, o troféu ficou com o Hospital Dr. Arnaldo Pezzutti Cavalcanti de Mogi das Cruzes, com o projeto “O Transporte de Vidas que Buscam a Saúde”. A iniciativa mantém duas vans que, a cada 30 minutos, fazem o trajeto entre o hospital e o bairro carente de Jundiapeba. Dezenas de usuários da unidade que sofriam com a falta de transporte na região foram beneficiados pela medida.

O segundo lugar foi para o Hospital Estadual de Bauru, com “Tratamento Interdisciplinar das Hepatites Virais”, projeto que promove prevenção e reabilitação do portador de hepatite, além de prestar atendimento humanizado e melhorar as condições de tratamento aos portadores da doença.

A terceira colocação foi para o Centro de Referência da Saúde da Mulher, com o trabalho “Care, Um Atendimento Arrojado”. Direcionado a pacientes portadoras de câncer de mama, o projeto encurta o prazo para agendamentos de consultas e exames, além de tornar mais rápidos o diagnóstico e tomada de decisões. Isso propicia mais eficácia ao tratamento, principalmente no estágio inicial da doença.

Do Portal do Governo de São Paulo e da Secretaria de Saúde