Governo de São Paulo inaugura museu e lança livro histórico sobre a Secretaria da Fazenda do Estado

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 23

ter, 22/08/2000 - 15h17 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo está resgatando a história da Secretaria da Fazenda do Estado com a inauguração de um museu e o lançamento de um livro, nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, às 10 horas. Ambos fazem parte do projeto ‘Integração e Desenvolvimento Humano’, do Promocat (Programa de Modernização da Coordenadoria da Administração Tributária). O objetivo principal é fortalecer os laços entre a Secretaria da Fazenda e os funcionários.

De autoria da historiadora Ana Maria de Almeida Camargo, o livro ‘Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo – raízes e trajetórias’ traz fotos de Maria Luíza M.T.A.N. Rodrigues.

O museu é a parte representativa desta história e mostra objetos do início do século, como uma balança, usada para pesar bens dos presidiários que ficavam guardados no cofre forte da Fazenda, e móveis antigos, entre outros.
De acordo com a psicóloga Claudete Prado, líder do projeto, buscou-se identificar as raízes e apresentar a trajetória dessa importante instituição, que hoje acolhe um grupo de aproximadamente nove mil servidores. Na ocasião, também será lançado o livro ‘Partidas Dobradas’, do agente fiscal de rendas Marcio A. Ceva. Trata-se de uma crônica sobre o edifício da Bolsa do Café, em Santos.
A cerimônia terá a participação do secretário estadual da Fazenda, Yoshiaki Nakano; dirigentes e funcionários da Secretaria. O museu ficará aberto à visitação pública, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, no saguão térreo do edifício sede.

Data: Quarta-feira, dia 23 de agosto de 2000
Horário: 10 horas
Local: Secretaria da Fazenda, Av. Rangel Pestana, 300 – térreo – São Paulo-SP.