Governo de São Paulo inaugura mais uma unidade do Qualis na Zona Sul

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 22 - Programa já atende 730 mil pessoas na Capital

sex, 22/12/2000 - 9h29 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 22 – Programa já atende 730 mil pessoas na Capital

O Governo do Estado de São Paulo inaugura nesta sexta-feira, dia 22, às 15 horas, mais uma nova unidade no Jardim Aracati, Zona Sul, uma das mais carentes da Capital. Além de todos os atendimentos ambulatoriais, a população vai contar com as visitas domiciliares dos agentes comunitários e das equipes de saúde. Cerca de 24 mil pessoas serão atendidas por esta nova unidade.

O Qualis é o Programa de Saúde da Família adaptado aos problemas de uma grande cidade como São Paulo. Foi criado em 1996 pela Secretaria de Estado da Saúde e implantando primeiramente na Zona Leste e, em seguida, na Zona Norte. Nestas regiões, o modelo de atendimento do Qualis já apresentou resultados positivos para a saúde pública como, por exemplo, a adesão de 100 % das mães ao pré-natal e o controle dos casos de tuberculose. Em toda a Capital, o programa já atende 730 mil pessoas.

Durante o evento também serão entregues oito ambulâncias para os municípios de Álvaro Machado, Castilho, Engenheiro Coelho, Floreal, Guarantã, Guararapes, Itaí e Monte Castelo.

Data: sexta-feira, dia 22 de dezembro de 2000
Horário: 15 horas
Local: Rua Taquandava, n. 31, Jardim Aracati, Zona Sul
Presença do secretário da Saúde, José da Silva Guedes