Governo de São Paulo inaugura mais uma penitenciária no Estado

Unidade de Ribeirão Preto é a 19ª de regime fechado construída pela atual administração

seg, 14/08/2000 - 15h22 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária, inaugura nesta terça-feira, dia 15, às 10 horas, a Penitenciária de Ribeirão Preto.
Com capacidade para abrigar 792 presos, a unidade de regime fechado e segurança máxima, obedece às normas de segurança estabelecidas pela engenharia moderna. A nova penitenciária possui salas de aula, enfermaria e quatro celas adaptadas para deficientes físicos e pavilhões para instalação de oficinas de trabalho, onde os detentos poderão aprender um ofício. Foram investidos R$ 10 milhões. Estão sendo gerados 349 empregos diretos, entre agentes de segurança, auxiliares de serviços, médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais.
A penitenciária de Ribeirão Preto faz parte do grupo das 21 que estão sendo entregues pela atual administração desde 1998, gerando no total 17.520 vagas prisionais.
A cerimônia de inauguração contará com as presenças do governador Mário Covas; secretários estaduais da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa; da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi; do secretário-adjunto da Administração Penitenciária, Mário Jordão Toledo Leme; e do prefeito de Ribeirão Preto, Luiz Roberto Jábali.

Data: Terça-feira, dia 15 de agosto de 2000
Horário: 10 horas
Local: Rodovia Abrão Assed, quilômetro 47 – Ribeirão Preto-SP.