Governo de São Paulo enviará força-tarefa de ajuda humanitária a Alagoas

Efetivo formado por 30 oficiais do grupo de elite do Corpo de Bombeiros do Estado está pronto para o embarque

ter, 22/06/2010 - 21h00 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo, por meio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, autorizou a formação de uma força-tarefa de ajuda humanitária às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado de Alagoas nos últimos dias. O efetivo é formado por 30 homens do grupo de elite do Corpo de Bombeiros do Estado.

Entre os oficiais, estão mergulhadores e profissionais especializados em resgate de vítimas de desastres naturais. A equipe, que conta ainda com quatro cães farejadores, está pronta para embarcar rumo a Alagoas, dependendo apenas do transporte, organizado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Essa é mais uma ação do Estado de São Paulo em prol das vítimas das fortes chuvas em Alagoas. Nos últimos dias, o governo paulista providenciou o envio de aproximadamente 40 toneladas de donativos, incluindo medicamentos, cestas básicas, colchões e água potável fornecida pela Sabesp.

Um grupo formado por médicos e enfermeiros da Secretaria Estadual da Saúde e oficiais da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil já está em Alagoas prestando auxílio aos desabrigados.

Para informações sobre como efetuar doações às vítimas das chuvas em Alagoas, visite o endereço eletrônico – www.defesacivil.sp.gov.br