Governo de São Paulo entrega vicinais na região de Bauru

Investimento de R$ 6,7 milhões possibilitou a recuperação de 28 km

ter, 06/10/2009 - 17h43 | Do Portal do Governo

(atualizado 7 de outubro, 14h)

O vice-governador, Alberto Goldman, e o secretário estadual de Transportes, Mauro Arce, entregaram nesta quarta-feira, 7, as obras de recuperação de quatro estradas vicinais na região de Bauru. Beneficiadas pelo programa Pró-Vicinais, do Governo de São Paulo, as estradas municipais absorveram investimento de R$ 6,7 milhões com 28 quilômetros de vias recuperadas.

Foram entregues as recuperações das vicinais:

– Vereador Waldemar Geraldo da Mota – distrito Alfredo Guedes/Rodovia Marechal Rodon (6,5 quilômetros);
– de ligação entre a divisa de Borebi/Rodovia Marechal Rodon/Divisa de Maçatuba (10,5 quilômetros);
– Prefeito Antonio Carlos Vaca – Borebi/Lençóis Paulista (7,5 quilômetros); e
– Lençóis Paulista/ Usina São José (3,5 quilômetros).

Apesar de as estradas vicinais pertencerem aos municípios, o Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), investe na recuperação destas rodovias por entender a importância destas vias para o escoamento da produção paulista e pelo seu papel de interligação dos municípios. “Isso aqui faz com que a economia local se movimente, a economia da cidade se movimente, do Estado se movimente, é importante para transportar a riqueza que é produzida”, revelou o vice-governador.

Até o final de 2010, o Programa Pró-Vicinais terá garantido a recuperação de 12 mil quilômetros de estradas municipais. ” São 12 mil desde o começo do governo, em várias etapas. Com isso você mantém empregos, salários, condições de vida para muita gente que tem que trabalhar”, completou Goldman.

Investimento

Na região de Bauru, que engloba Lençóis Paulista – desde 2007, já foram investidos R$ 140,8 milhões para recuperação de 392 quilômetros, considerando o Programa Pró-Vicinais (fases I e II), melhorias e recuperação de estradas estaduais (SPs) e acessos aos municípios (SPAs).

Além do que já foi realizado, com as recém iniciadas obras da III fase do Programa Pró-Vicinais, o governo irá recuperar mais 186 quilômetros de vias municipais em 19 municípios, num investimento de R$ 45 milhões.

Da Secretaria dos Transportes