Governo de São Paulo entrega moradias populares em Irapuã

Também serão sorteadas unidades habitacionais em Ipiguá

sex, 14/04/2000 - 13h27 | Do Portal do Governo

Dando continuidade à política habitacional do Governo do Estado, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), entrega neste sábado dia 15, às 10 horas, mais 90 unidades do programa “Sonho Meu” de moradias populares, em Irapuã, cidade atendida pelo escritório regional da companhia, em Araraquara. O diretor de Ação Regional, Oswaldo Marques Cera, e o gerente regional Waldomiro de Oliveira estarão presentes.

Depois desse evento, às 11h30, também com a presença do diretor de Ação Regional, a companhia fará o sorteio de mais 60 unidades habitacionais do programa Habiteto, no município de Ipiguá. Cinco por cento das moradias serão reservadas para famílias que tenham algum membro portador de deficiência. O sorteio acontece no Clube Municipal de Ipiguá, rua do Rosário, 240, e estão inscritas 238 famílias..

Em Irapuã, a entrega será feita no próprio conjunto, que fica na avenida José Machado, s/nº. São 26 casas geminadas com área de 35,61m² e 64 casa isoladas com área de 36,48m², com um e dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, construídas em regime de mutirão pelo programa Habiteto.

O Habiteto é uma parceria em que as prefeituras doam o terreno e a CDHU supervisiona as obras, além de repassar uma cesta de material para a construção das casas, que no caso de Ipiguá sairá por volta de R$ 4,6 mil e em Irapuã custou cerca de R$ 3,9 mil. Em todo o Estado, a CDHU tem vários programas em andamento além do Habiteto, como Empreitada Global, Mutirão e Cortiços. A empresa entregou 129.703 unidades habitacionais de 1995 até hoje, marca histórica no número de moradias comercializadas no País.