Governo de São Paulo entrega mais duas unidades do Poupatempo

Postos de Aguaí e Salto têm formato inovador de atendimento e oferta de serviços digitais para comodidade aos cidadãos

sáb, 01/02/2020 - 16h02 | Do Portal do Governo

Inauguração do Poupatempo de Salto

resumo em 3 tópicos

  • Projeto inovador das unidades oferece novas opções de serviços digitais
  • Poupatempo em Salto possui área de 225 metros quadrados e tem capacidade para realizar cerca de 340 atendimentos por dia
  • Posto em Aguaí possibilita aproximadamente 240 atendimentos diários, com área de 277 metros quadrados

O Vice-governador, Rodrigo Garcia, entregou neste sábado (1º) as unidades do Poupatempo de Aguaí e de Salto. Mais modernos e digitais, os postos fazem parte de um projeto inovador, que, além de manter os atendimentos presenciais, marca registrada do padrão de eficiência e qualidade do Poupatempo, também oferece novas opções de serviços digitais.

“O Poupatempo oferece serviços públicos de qualidade e de forma eficiente. Agora, precisamos fazer com que ele esteja presente também no celular das pessoas”, salientou o Vice-governador, Rodrigo Garcia.

O novo Poupatempo em Salto possui uma área de 225 metros quadrados e tem capacidade para realizar cerca de 340 atendimentos por dia, como RG, CNH, Sabesp, CDHU, declaração de matrícula e boletim escolar, além de serviços municipais como IPTU, Certidão Negativa de Contribuinte, Certidão negativa de imóvel, entre outros.

No total, são 75 serviços oferecidos, sendo 35 deles virtuais. A unidade funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Inauguração do Poupatempo de Aguaí

Aguaí

O Poupatempo em Aguaí está localizado na Praça Tancredo Neves, 23, no Centro, e funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. A unidade possui uma área de 277 metros quadrados e tem capacidade para realizar cerca de 240 atendimentos por dia, como RG, CNH, Sabesp, CDHU, declaração de matrícula e boletim escolar, além de serviços municipais como IPTU, Certidão Negativa de Contribuinte, Certidão negativa de imóvel, entre outros.

No total, são 74 serviços oferecidos, sendo 34 deles virtuais. Além da população do município, o posto irá beneficiar habitantes da região, em cidades como Vargem Grande do Sul, Casa Branca, Santa Cruz das Palmeiras, Pirassununga e Espírito Santo do Pinhal.

Vale destacar que, assim como acontece em todas as demais unidades de atendimento ao cidadão do Governo do Estado, os serviços presenciais do Poupatempo são realizados mediante agendamento de dia e horário, pelos seguintes canais:

– Portal – www.poupatempo.sp.gov.br;

– Terminais de autoatendimento. Equipamentos para realizar e solicitar serviços sem necessidade de passar pelas mesas de atendimento do Poupatempo, incluindo a opção de pagamento das taxas com cartão de débito;

– Poupinha (assistente virtual do Poupatempo): disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

– Aplicativo SP Serviços;

– Totens de autoatendimento – disponíveis na própria unidade;

– Atendimento eletrônico (telefone fixo): 0300 847 1998 e demais municípios do Estado de São Paulo de celular: (11) 4135-9700.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado.

Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez.