Governo de São Paulo entrega Etec de Santana de Parnaíba

SP investiu em mobiliário e equipamento e a Prefeitura na reforma e adequação do prédio

qui, 05/03/2009 - 17h45 | Do Portal do Governo

O governador José Serra entregou, nesta quinta-feira, 5, a Etec Professora Ermelinda Giannini Teixeira, de Santana de Parnaíba. Esta é a 37ª Escola Técnica Estadual da Região Metropolitana de São Paulo e integra o Plano de Expansão do Ensino Profissional, uma das prioridades do Governo do Estado.

José Serra enfatizou que, quando assumiu o governo do Estado de São Paulo, encontrou 23 escolas técnicas na região da Grande São Paulo e pretende triplicar esse número. O governador falou com alguns alunos e constatou que os que passam pela Etec melhoram muito seu rendimento no ensino médio e vice-versa. Serra falou ainda sobre a importância da Etec para o mercado de trabalho. “É um ensino que vira emprego, porque quatro de cada cinco alunos formados na Etec têm emprego já na hora da formatura.”

A unidade foi implantada pelo Centro Paula Souza no segundo semestre do ano passado e oferece cursos de informática e logística, nos períodos da tarde e da noite, com 40 vagas em cada turma.

No Vestibulinho para o primeiro semestre deste ano a Etec de Santana de Parnaíba passou a oferecer também Ensino Médio, no período da manhã, e mais uma turma do curso técnico de Logística, no período noturno, o que representa um aumento de 80 vagas. Atualmente, 400 alunos estão matriculados nesta Etec.

Para a implantação da Etec, o Estado investiu em mobiliário e equipamento e a Prefeitura do município arcou com a reforma e adequação do prédio.

Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza é responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado. Presentes em mais de 160 cidades paulistas, as Etecs e Fatecs atendem, juntas, mais de 148 mil estudantes.

As Etecs oferecem Ensino Médio e cursos técnicos para os setores industrial, agropecuário e de serviços a mais de 120 mil alunos. Já as Fatecs oferecem cursos superiores de Tecnologia para cerca de 28 mil estudantes (número referente ao 2º semestre de 2008).

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Paula Souza completa 40 anos em 2009.

Serviço

A Etec Profª Ermelinda Giannini Teixeira fica na Rua Fernão Dias Falcão, 196, Centro, Santana de Parnaíba/SP.

Do Centro Paula Souza