Governo de São Paulo e delegação de Missouri estreitam parceria

Relações serão intensificadas nas áreas industrial, de agronegócios, ciência e tecnologia

ter, 17/04/2012 - 18h18 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin enfatizou nessa segunda, 16, o interesse do Governo em reforçar laços internacionais e captar investimentos para São Paulo. “Queremos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, da Investe São Paulo e da Assessoria Internacional, colocar nosso Estado à disposição do Estado do Missouri”, afirmou Alckmin durante reunião no Palácio dos Bandeirantes com o governador do estado norte-americano, Jay Nixon, e uma delegação com integrantes do governo, o cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, William Popp, e a presidente da Boing Brasil, Donna Hrinak.

Na ocasião, a presidente da Boeing – líder mundial na aviação comercial em aeronaves a partir de 130 lugares, com sede em Missouri -, disse que a empresa deve instalar um centro de pesquisa e tecnologia em São Paulo. Donna reafirmou ainda dois acordos de cooperação assinados recentemente com a brasileira Embraer: um para melhorias em aeronaves e pesquisas de novas tecnologias e outro, em conjunto com a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para um programa de biocombustíveis em aviação.

Alckmin encerrou o encontro dizendo vislumbrar três possíveis frentes de parceria entre os estados: ciência e tecnologia, agronegócios e indústria.

Do Portal do Governo do Estado