Governo de São Paulo distribui 20 mil máscaras infantis e alimentos em Jacareí

Quinhentos funcionários da Secretaria Municipal de Ação Social e da Guarda Municipal realizaram testes para COVID-19

sex, 09/10/2020 - 17h30 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria de Desenvolvimento Regional

O Governo do Estado, por meio do Fundo Social de São Paulo e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, realizou uma ação social que beneficiou 15 entidades em Jacareí e região no dia 1º de outubro.

Na ocasião, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e a Presidente do Fundo Social, Bia Doria, acompanharam a testagem para COVID-19 de 500 funcionários da Secretaria Municipal de Ação Social (SAS) e da Guarda Municipal. Após a realização dos exames, foram distribuídos 1.800 kits de higiene e limpeza e 1800 cestas básicas para população e entidades em Jacareí.

“Este momento, em que todos nós vivemos frente à pandemia, traz muitas dificuldades e muito desalento as famílias e o temos trabalhado para assegurar a vida da população de todo estado de São Paulo. Tenho certeza de que essas entidades farão bom proveito dos suprimentos que entregamos hoje e vale lembrar que continuaremos realizando testes para assim dar sequência ao combate contra o coronavírus”, afirmou o Secretário Marco Vinholi.

“Nosso propósito no Fundo Social é oferecer apoio às necessidades essenciais e transformar vidas. A ação é fundamental, sobretudo neste momento de pandemia, e beneficiará 15 instituições que atendem crianças, idosos, pessoas com deficiência, dependentes químicos e demais pessoas em situações de vulnerabilidade social”, disse a Presidente do Fundo Social, Bia Doria.