Governo dá palestras sobre Política Fiscal e o Sistema Tributário

Internauta poderá assistir palestras ao vivo pelo site da Fundap

seg, 26/10/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

A “Política Fiscal e o Sistema Tributário Brasileiro” é o tema de três palestras que serão realizadas nesta terça, 27, na sede da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), órgão vinculado à Secretaria de Gestão Pública do Estado. 

O evento, com duração prevista de duas horas e transmissão simultânea pela internet, faz parte do 13º evento do Ciclo de Seminários da Fundação. A abertura será feita pelo doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Fabrício Augusto Oliveira, docente da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, em Belo Horizonte. Ele vai falar sobre a política fiscal e suas dimensões no pensamento econômico ante a crise atual. 

Mestre em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), José Roberto Rodrigues Afonso, economista do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), abordará a política fiscal e o investimento público. A última palestra, que tratará o acompanhamento do gasto público no Brasil, será ministrada pelo economista Gil Castello Branco, especialista em orçamento público. 

Os internautas interessados em assistir às palestras podem acompanhar o evento pelo endereço (www.fundap.sp.gov.br). Quem quiser acompanhar pessoalmente deve se dirigir ao anfiteatro da Fundap, localizado à rua Alves Guimarães, nº 429, 5º andar, no bairro Cerqueira César, em São Paulo. Para isso, é necessário inscrever-se no site da Fundap, no link “Debates Fundap”. 

Serviço 
Palestra “Política Fiscal e o Sistema Tributário Brasileiro”
Quando: terça-feira, 27, às 14h15
Onde: Anfiteatro da Fundap – rua Alves Guimarães, nº 429, 5º andar – bairro Cerqueira César – São Paulo
Transmissão em tempo real pela internet: pelo site da Fundap (www.fundap.sp.gov.br

Da Secretaria de Gestão Pública