Governo cria mais quatro Etecs e duas Fatecs

Com a criação dessas unidades, Centro Paula Souza passa a administrar 166 Etecs e 50 Fatecs

qua, 02/09/2009 - 16h30 | Do Portal do Governo

(atualizado 8 de agosto)

O governo do Estado de São Paulo decretou, nesta semana, a criação de quatro Escolas Técnicas (Etecs) e duas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. As escolas estão localizadas nos municípios de Aguaí, Caraguatatuba, Novo Horizonte e Serrana, e as Fatecs, em Diadema e Osasco. O decreto foi assinado na última terça-feira, 1º de setembro pelo governador José Serra.

Com a criação dessas unidades, o Centro Paula Souza passa a administrar 166 Etecs e 50 Fatecs no Estado. Do total de faculdades, três iniciam suas atividades em 2010: Diadema, Ipiranga (na Capital) e Osasco.  

As quatro Etecs recém-criadas participaram do segundo vestibulinho para o 2º semestre de 2009. A prova foi realizada no dia 12 de julho. A partir de 2010, as unidades também vão implantar o Ensino Médio. 

As novas Etecs e Fatecs integram o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades do governo para a área da educação. 

Conheça os cursos técnicos que as novas Etecs oferecem: 

Etec de Aguaí 
No processo seletivo para o segundo semestre de 2009, a unidade ofereceu 80 vagas, nos períodos da tarde e da noite, para o curso técnico em Segurança do Trabalho. 

Etec de Caraguatatuba 
Localizada na Região Administrativa de São José dos Campos, a nova Etec iniciou suas atividades com os cursos Técnicos de Contabilidade e Logística, com 80 vagas no turno da noite. 

Etec Profª Marines Teodoro de Freitas Almeida, de Novo Horizonte 
A Etec recém-criada também participou do 2º vestibulinho para este semestre, oferecendo 160 vagas, divididas entre três cursos técnicos: Administração, Comércio e Contabilidade. 

Etec Ângelo Cavalheiro, de Serrana 
Foi com os cursos técnicos de Administração, Logística e Secretariado, que a nova unidade participou do vestibulinho para o segundo semestre de 2009. No total, foram oferecidas 160 vagas. 

Do Centro Paula Souza