Governo cria Base Operacional de Turismo em Campos do Jordão

Ação faz parte de uma parceria das secretarias de Esporte, Lazer e Turismo e da Segurança

qua, 11/07/2007 - 10h32 | Do Portal do Governo

Ação entre as Secretarias de Estado de Esporte, Lazer e Turismo e Segurança Pública reforça a segurança na temporada de inverno de Campos do Jordão e região com a criação da Base Operacional de Turismo

Para garantir a segurança e a tranqüilidade aos visitantes que sobem a Serra da Mantiqueira com destino a Campos do Jordão atrás de badalação, cultura, gastronomia, história e sossego, as Secretarias de Esporte, Lazer e Turismo e Segurança Pública do Estado de São Paulo, numa ação conjunta e pioneira criaram a “Base Operacional de Turismo”.

A Base envolve diretamente dois órgãos de segurança, a Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (DEATUR) e o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo da região de São José dos Campos   (DEINTER – 1). “Campos do Jordão continua sendo o destino número um dos turistas no inverno, aproximadamente 500 mil visitantes chegam a cidade atrás dos diversos atrativos. Campos vira uma festa e, é por esse motivo que juntos  criamos a Base Operacional de Turismo”, explica Claury Santos Alves da Silva, secretário de Estado de Esporte Lazer e Turismo.

Na última sexta-feira, o secretário Claury acompanhado dos delegados Roberto Monteiro de Andrade Júnior, Delegado Divisionário da Divisão Policial de Portos, Aeroportos, Proteção ao Turista e Dignitários do Departamento de Identificação e Registros Diversos (DIRD) e Mauricio José Lemos Freire, Delegado de Polícia e Diretor da DIRD visitaram a Base Operacional localizada na Rua Eng. Diogo José de Carvalho, 100, Praça do Capivari, centro de Campos do Jordão.

A Base Operacional de Turismo funcionará todos os dias da semana das 14h00 à 0h00.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo