Governo cria a Etec de Itararé

Centro Paula Souza passa a administrar 192 Etecs, distribuídas em 145 cidades paulistas

qua, 13/10/2010 - 15h38 | Do Portal do Governo

O governador Alberto Goldman assinou na sexta-feira, 8, o decreto de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) de Itararé.  A mais recente unidade da Região Administrativa de Sorocaba iniciou suas atividades no  primeiro semestre de 2010 como Classe Descentralizada, extensão da Etec Dr. Demétrio de Azevedo Júnior, de Itapeva, oferecendo dois cursos técnicos: Comércio e Contabilidade.

A partir do próximo ano será implantado o curso técnico de Administração. No vestibulinho para o primeiro semestre de 2011, a escola recém-criada vai oferecer 160 vagas, distribuídas entre os três cursos.

Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 192 Etecs, distribuídas em 145 cidades paulistas.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Escolas Técnicas (Etecs) e  Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 200 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 199 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 46 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação em Tecnologia.

Do Centro Paula Souza