Governo certifica empresas com Selo Paulista da Diversidade

Onze empresas serão certificadas por seu comprometimento com a diversidade

qui, 09/09/2010 - 9h12 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 17h35)

O governador Alberto Goldman, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, concedeu a onze empresas do Estado o Selo Paulista de Diversidade – Categoria Pleno. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira, 9 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes. 

Pão de Açúcar, Associação Comercial, Comgás, Sabesp, Bradesco, Accenture, Cesp, Veyance, Dow Química, Kraft Foods Brasil e Jarí Celulose são as primeiras empresas brasileiras a poderem utilizar em seus produtos o selo que indica a política da organização voltada para a gestão da diversidade, incluindo resultados visíveis.

Lançado em agosto de 2007 pelo Governo, por meio de decreto inédito no País, o Selo Paulista da Diversidade tem como objetivo destacar as organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade – seja de etnia ou de gênero, por exemplo – em seus ambientes de trabalho e em suas áreas de atuação.

Para formar uma cultura da diversidade, a Secretaria de Relações Institucionais criou dois tipos de selo, o Selo Adesão e o Selo Pleno. O Selo Adesão reconhece as organizações que já possuem iniciativas de gestão da diversidade, mas que ainda apresentam resultados iniciais. Já o Selo Pleno destaca as organizações que possuem iniciativas maduras na gestão da diversidade, inclusive com alguns resultados visíveis.

Em agosto de 2009, 24 empresas foram certificadas pelo Selo Adesão. Inseridas nesta dinâmica de aprimoramento, sete destas empresas receberam das mãos do governador a placa do Selo Pleno 2010, que indica o avanço da organização.

Também participaram da cerimônia, o secretário de Relações Institucionais, Almino Affonso e o presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade, Hélio Santos.

Da Secretaria de Relações Institucionais