Governo cede Parque Esportivo do Trabalhador para Prefeitura de São Paulo

Assinatura de decreto substitui contrato firmado em janeiro de 2009 e vai valer por 99 anos

sex, 17/05/2013 - 12h30 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta sexta-feira, 17, um convênio que cede a área do Parque Esportivo do Trabalhador, localizado no Tatuapé, à Prefeitura de São Paulo. Com a assinatura do decreto, o Estado cederá uma área do parque para a Prefeitura por 99 anos e substitui contrato firmado em janeiro de 2009, data que o município passou a administrar o espaço.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O parque, que tem 280 mil metros quadrados, será modernizado e preparado para o treinamento de atletas de diversas modalidades. “O local estava a título precário, nós estamos assinando o decreto por 99 anos e transferindo tudo para a Prefeitura”, afirmou Alckmin.

O Parque Esportivo do Trabalhador tem atualmente três campos de futebol, quatro quadras de vôlei, duas de basquete, quatro poliesportivas, seis quadras de tênis, campo de rugby e balneário com quatro piscinas, além de pista para caminhada e atletismo, salas de ginástica, playground e ginásio. “O parque tem a maior piscina de São Paulo, um grande complexo esportivo, e isso vai alavancar um grande investimento para a cidade”, finalizou o governador.

Do Portal do Governo do Estado