Governo cede área para ponte móvel que beneficiará 15 mil

Obra na confluência do canal de Pinheiros com o de Guarapiranga será entregue em 2013

seg, 28/05/2012 - 19h29 | Do Portal do Governo

Uma ponte móvel que ligará a estação Santo Amaro da CPTM ao bairro do Socorro, na zona sul da capital, deve trazer uma série de benefícios à região, facilitando a implantação da ciclovia na margem oeste do rio Pinheiros e a redução de veículos automotores na região – e, consequentemente, a poluição, com cerca de 1,5 mil toneladas de gás carbônicoa menos na atmosfera paulistana.

A obra será resultado de uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), a Secretaria de Energia de São Paulo e a Bayer, que assinaram na manhã desta segunda-feira, 28, a cessão de uma área na confluência do canal de Pinheiros com o de Guarapiranga para iniciar a construção.

A ponte terá apoio financeiro da Bayer, será entregue ainda em 2013 e beneficiará mais de 15 mil pessoas. Segundo o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, a obra “tem o sentido de colaborar com o acesso da população à estação Santo Amaro da CPTM, mas também com tudo o que vai decorrer do projeto do parque linear”.

Do Portal do Governo do Estado