Governo capacita 2 mil jovens instrutores de informática

Curso será ministrado pela Escola do Futuro da USP

qui, 04/06/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo vai realizar nos dias 6 e 7 de junho a primeira etapa da capacitação de 2,1 mil jovens estagiários contratados para atuar como instrutores do Programa Acessa Escola. Os adolescentes serão alocados em escolas da Grande São Paulo e da região de Jundiaí.

A Coordenação do Programa pretende oferecer aos jovens uma aprendizagem dinâmica e motivadora. O objetivo da capacitação é apresentar a proposta de inclusão digital, diretrizes e regras do Acessa Escola, promover a reflexão sobre o papel do estagiário contratado e contribuir para desenvolver posturas colaborativas. Os estudantes vão conhecer ainda o sistema de gestão da sala de internet e o ambiente de Gestão Online.

Os estudantes serão divididos em turmas, e vão participar de um jogo que inclui atividades em três ambientes especialmente montados: Oficina Tecnosfera, Oficina Avatar e Oficina Meta-habilidade.

Participarão do treinamento os estagiários que vão atuar nas escolas das Diretorias de Ensino de: Caieiras, Carapicuíba, Guarulhos Norte, Guarulhos Sul, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Diadema.