Governo autoriza indenização à família do motoboy morto na zona sul

Atos que levaram à morte do motoboy foram cometidos por policiais militares da 3ª Cia do 22º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano

sex, 14/05/2010 - 12h30 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado indenizará a família do motoboy Alexandre Menezes dos Santos, morto no último dia 8 de maio, por quatro policiais militares do 22º BPM/M, em Cidade Ademar, na zona sul da Capital. O governador Alberto Goldman assinou, na quinta-feira, 13, o decreto que autoriza o pagamento de indenização à família da vítima. Os atos ilícitos que levaram à morte do motoboy foram cometidos por policiais militares da 3ª Cia do 22º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

Os quatro policiais militares foram presos imediatamente após o crime e estão no Presídio Romão Gomes. A PM deu divulgação imediata ao fato. Eles são investigados em dois inquéritos policiais: um instaurado pela Polícia Civil, que pode culminar com a denúncia de homicídio doloso; e outro pela Polícia Militar, cujo desfecho pode ser a expulsão dos soldados do quadro da Corporação. O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, também determinou o afastamento dos comandantes do Batalhão e Companhia aos quais pertenciam os policiais militares que participaram do crime.

Pelo decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 14, um grupo de trabalho no âmbito da Procuradoria Geral do Estado será instituído para que, no prazo de trinta dias, contados a partir da designação de seus membros, seja feita a proposta de valores de indenização. Farão parte deste grupo de trabalho o procurador geral do Estado, que coordenará os trabalhos, dois procuradores, um representante da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e outro da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

Confira a íntegra do edital aqui.

Da Secretaria da Segurança Pública