Governo autoriza doação de terreno à Rio Claro para implantação do Anel Viário

Aprovado pela Assembleia Legislativa e pelo Conselho de Patrimônio Imobiliário, terreno tem 66,8 mil m²

ter, 03/01/2012 - 19h50 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta terça-feira, 3, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, a lei que autoriza a doação de uma área de 66,8 mil metros quadrados à Prefeitura de Rio Claro para implantação do Anel Viário.

A área que fica próxima ao novo Fórum e ao campus da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) é parte de um imóvel maior pertencente à Fazenda do Estado.

“A pretendida construção do Anel Viário, na área em apreço, constitui obra de inegável interesse público”, declarou Alckmin. “São seis hectares e meio de área para a implantação do anel viário para melhorar o acesso às áreas importantes para a população de Rio Claro”. A obra facilitará o acesso ao fórum e ao campus da Unesp, além de beneficiar uma região importante da cidade.

O PL 1.156/2011 foi publicado no Diário Oficial, no dia 10/12, e aprovado no dia 14/12. Depois de passar pela Assembleia e pelo Conselho de Patrimônio Imobiliário o governador autoriza a alienação, mediante doação do imóvel à Prefeitura de Rio Claro.

Segurança

O governador também comentou que o Estado ampliará o efetivo de policiais na cidade: “Serão 25 policiais militares a mais e vamos verificar a questão do batalhão. Há uma proposta de levá-lo para um local mais bem localizado. A população vai sentir a ação forte da polícia na cidade”, declarou.

Do Portal do Governo do Estado