Governo assina protocolo de intenções para levar Virada Cultural ao Interior

Governador José Serra lança às 11h30 desta quinta-feira, 19, o projeto Virada Cultural Paulista

qui, 19/04/2007 - 8h36 | Do Portal do Governo

O governador José Serra lança às 11h30 desta quinta-feira, 19, o projeto Virada Cultural Paulista. Sucesso na Capital em 2005 e 2006, agora o evento chega a dez cidades do interior do estado. A iniciativa da Secretaria Estadual da Cultura vai oferecer 24 horas de atividades culturais gratuitamente à população.

A Virada Cultural do interior será realizada entre às 18h de sábado, 19 de maio, às 18h do domingo, 20, nas cidades de Araraquara, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Estão agendados shows, filmes, concertos, dança, artes cênicas, visuais e circenses, e ainda a apresentação de diversas manifestações folclóricas.

Um protocolo de intenções entre o governo e as prefeituras envolvidas no projeto será assinado pelo governador José Serra e o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Pedrosa Cury. Os investimentos são da ordem de R$ 2,5 milhões, provenientes do Tesouro do Estado.

A Secretaria da Cultura será a coordenadora geral do projeto. Ela define a programação e cuida do pagamento de cachês, transporte e hospedagem dos artistas, entre outros. As prefeituras ficam responsáveis pela estrutura física (palco, luz e som), transporte gratuito do público durante a noite e pela contratação de equipes locais de produção.

Manoel Schlindwein