Governo assina convênios para instalação de postos do Acessa SP na região de S. José dos Campos

Novas unidades terão capacidade para prestar mais de 9 mil atendimentos por mês

qui, 10/09/2009 - 16h30 | Do Portal do Governo

Os municípios de Guaratinguetá, Piquete e Taubaté, na região de São José dos Campos, receberão novos postos do programa de inclusão digital do governo paulista, Acessa SP. A cerimônia de assinatura dos convênios de instalação das unidades ocorreu nesta quinta-feira, 10, e contou com a presença do secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Juntos, os postos vão oferecer aos cidadãos 30 computadores com acesso gratuito à internet banda larga e terão capacidade para realizar 9,4 mil atendimentos por mês. Guaratinguetá e Taubaté receberão a segunda unidade do programa. A previsão é de que os postos estejam em operação até dezembro de 2009.

Com uma cobertura de 74% da região administrativa de São José dos Campos, o programa Acessa SP está presente em 30 cidades. São 199 computadores distribuídos em 31 postos – oito deles entregues durante o Plano de Expansão, que permitem em média 35 mil atendimentos a cada mês.

“O Acessa SP tem um grande alcance social, na medida em que atendemos cidadãos de todas as idades que não têm computador em casa. Por esta razão, iniciamos em 2007 o Plano de Expansão, com o compromisso de atender com o programa a todos os municípios do Estado que manifestarem interesse”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Serviço

Guaratinguetá 2
Local: Rua Duilia Scottini Darrigo, s/nº – Parque Santa Clara
Computadores para usuários: 10
Capacidade de atendimentos por mês: 3,3 mil

Piquete
Local: Avenida Major Pedro, nº 311 – Vila Celeste
Computadores para usuários: 10
Capacidade de atendimentos por mês: 3,3 mil

Taubaté 2
Local: Rua Frederico Ozanan, nº 413 – Jardim Maria Augusta
Computadores para usuários: 8
Capacidade de atendimentos por mês: 2,6 mil

Da Secretaria de Gestão Pública