Governo assina convênios para implantar ensino técnico em mais 29 cidades

Novas unidades e classes descentralizadas fazem parte do Programa de Expansão da Educação Profissional do Centro Paula Souza

ter, 30/03/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assina nesta terça-feira, 30, convênios com 29 prefeituras para a criação de escolas técnicas e classes descentralizadas do Centro Paula Souza.

As cidades que participam do evento são Sorocaba, Cerquilho, Tietê, Itatinga, Ribeirão Branco, Boituva, Itajobi, Neves Paulista, Palmares Paulista, Sales, Bananal, Chavantes, Gália, Ibirarema, Salto Grande, Itarapuã, Arealva, Dois Córregos, Macatuba, Presidente Alves, Arujá, Dourado, Rincão, Santa Lúcia, Cajati, Guariba, Jardinópolis, Guaraci e Viradouro.

Empregabilidade

De acordo com levantamento da Área de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza, 73,7% dos técnicos formados pelas Etecs conseguem emprego um ano após a conclusão do curso. As estatísticas mostram, ainda, que 87,7% têm vinculo formal de trabalho e ganham, em média, 2,2 salários mínimos – o último balanço de 2009 representou um aumento de 22,2% em relação ao ano anterior.

O setor da indústria, segundo o estudo, é o que mais emprega (24,7%), seguido por serviços (18,8%), comércio (13,9%), saúde (10%), informática (7,8%), educação (5,9%), construção civil (5%) e agropecuária (3,8%). Os 10% restantes estão empregados em outras áreas. As empresas que mais contratam são as grandes corporações, com 30,2%, seguidas pelas médias empresas, com 20,5%.

Da Secretaria de Desenvolvimento