Governo assina convênios para implantação de Etecs

Serão criadas 280 vagas em cursos técnicos gratuitos do Centro Paula Souza

seg, 26/10/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

Os municípios de Pedregulho, Ituverava e Guaiçara vão contar no próximo ano com 280 vagas de cursos técnicos gratuitos do Centro Paula Souza. Os convênios foram assinados no sábado, 24, pelo secretário de Desenvolvimento de São Paulo, Geraldo Alckmin. 

A cidade de Pedregulho terá uma classe descentralizada, que funcionará como uma extensão da Escola Técnica (Etec) Antonio de Pádua Cardoso, de Batatais. A escola oferecerá 80 vagas divididas entre os cursos de Administração e Informática, no período noturno. 

Em Ituverava, o secretário Alckmin assinou um convênio com a prefeitura para implantação da Etec. A futura unidade participa do vestibulinho para o primeiro semestre de 2010, oferecendo 160 vagas nos cursos de Administração, Contabilidade, Informática e Redes de Computadores. 

No município de Lins, Alckmin deu uma palestra sobre o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo, durante encontro com membros da Associação das Câmaras Municipais do Oeste Paulista (Acamoesp).

Por último, ele visitou a cidade de Guaiçara, onde assinou convênio com a prefeitura para implantação de classe descentralizada, com 40 vagas, no curso técnico de Logística, que será oferecido, no período noturno, a partir do primeiro semestre de 2010. As aulas serão ministradas na escola municipal Henrique Unger.

Da Secretaria de Desenvolvimento