Governo assina convênios para criação e ampliação de Etecs

Foram beneficiados os municípios de Monte Alto e Casa Branca

seg, 14/09/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assinou no sábado, 12, convênio com a prefeitura de Monte Alto para implantar a Escola Técnica (Etec) do município. No domingo, 13, Alckmin autorizou o início das obras de ampliação e reforma da Etec Dr. Francisco Nogueira de Lima, no município de Casa Branca. 

As aulas em Monte Alto começam no primeiro semestre de 2011. A escola abrirá as portas como classe descentralizada e, em seguida, se tornará uma Etec. Serão oferecidos os cursos de Ensino Médio no período da manhã, com 80 vagas. Nos períodos da tarde e noite serão ministrados os cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Administração, também com 80 vagas cada um. No final do plano de expansão, a Etec de Monte Alto terá 720 alunos. 

As obras de ampliação da Etec de Casa Branca estão estimadas em R$ 1,5 milhão. A conclusão dos trabalhos deverá ocorrer em abril de 2010. Serão executados os seguintes serviços: adaptação do acesso ao bloco dos laboratórios, reformas dos sanitários, depósito e quadra de esportes e construção do bloco para abrigar seis laboratórios e das instalações para cinco novas salas de aula e mais um laboratório de informática. 

Atualmente, a Etec de Casa Branca tem 1.128 alunos matriculados. São 461 estudantes de Ensino Médio e 667 nos seguintes cursos técnicos: Administração, Enfermagem, Farmácia, Informática, Marketing, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho. 

Da Secretaria de Desenvolvimento