Governo assina convênio para implantação de Etecs em Ibaté e São Pedro

Também será anunciada criação do curso técnico na cidade de Torrinha

qua, 23/12/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assina nesta quarta-feira, 23, convênios para criação de duas Escolas Técnicas (Etecs) do Centro Paula Souza nos municípios de Ibaté e São Pedro. Além das novas Etecs, na oportunidade, será anunciada a implantação de uma classe descentralizada, com o curso técnico em Meio Ambiente, na cidade de Torrinha.  

Ibaté

O primeiro convênio será assinado, em Ibaté, durante solenidade na Escola Municipal Profª Neusa Milori Fredd. A Etec de Ibaté inicia suas atividades no primeiro semestre de 2010, na Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade, com 160 vagas nos cursos técnicos gratuitos de Administração e Contabilidade. Mais de 350 candidatos prestaram o vestibulinho no último dia 29 de novembro. A lista de classificação será divulgada no dia 14 de janeiro no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Torrinha

Em seguida, o secretário estará em Torrinha, onde assina, no Auditório Padre Fiori Avante Merino, convênio com a prefeitura para implantação de uma classe descentralizada do Centro Paula Souza. A unidade será implantada na Escola Agropecuária Prof. Ismael Morato de Almeida Lara, na Rodovia SP 304 – Km 4 -, e vai oferecer 35 vagas para o curso técnico em Meio Ambiente, no período noturno.  O processo seletivo será no dia 10 de janeiro. Interessados devem fazer a inscrição até dia 30 de dezembro na sede da Secretaria municipal de Educação.

São Pedro

Após o evento em Torrinha, o secretário segue para São Pedro, onde assina convênio com a prefeitura para criação da Etec de São Pedro. A solenidade será realizada na Escola Municipal Gustavo Teixeira, no mesmo local onde será implantada a futura a Etec, que vai oferecer, 160 vagas nos cursos de Comércio, Contabilidade e Turismo Receptivo, a partir do primeiro semestre de 2010.

Da Secretaria de Desenvolvimento