Governo assina convênio para construção de praça paradesportiva em Bauru

Espaço pioneiro no Estado visa promover a inclusão social

ter, 22/12/2009 - 16h30 | Do Portal do Governo

A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, e o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, assinaram um convênio para a construção da primeira praça pública paradesportiva do Estado de São Paulo. O convênio foi assinado nesta terça-feira, 22, na sede da secretaria.

O convênio prevê repasse de R$ 1,6 milhão para a construção. A praça será construída na Avenida Nuno de Assis com a Rua São Paulo, no bairro de Vila Camargo. O projeto, que se tornará referência, tem o objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. O espaço terá como filosofia promover a inclusão, isto é, o espaço contará com adequações para a prática de esportes por pessoas com algum tipo de deficiência, mas será aberta a toda a população.

Segundo a secretária Linamara, “o local tem um impacto muito grande para a população de todo o Estado, pois é a primeira praça inteiramente integrada que permitirá que pessoas com e sem deficiência possam realizar atividades que valorizem a qualidade de vida e que despertem a vocação para o esporte. Também permitirá descobrir talentos para as Paraolimpíadas que serão realizadas no Brasil”.

A praça contará com duas quadras poliesportivas cobertas (uma poderá ser utilizada para a prática de tênis sobre rodas; uma quadra sem cobertura com piso sintético para a prática de futsal para pessoas com deficiência visual) e uma pista de caminhada ao redor do empreendimento, com piso tátil, entre outros. A partir da assinatura do convênio, a prefeitura desencadeará o processo licitatório para a definição da empresa responsável pela execução da obra.

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência