Governo assina convênio com Itu para compra de caminhões-pipa

Repasse de R$2 milhões será destinado a distribuição de água potável para a população

ter, 28/10/2014 - 17h51 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta terça-feira, 28, um convênio por meio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, de R$2 milhões com a prefeitura de Itu para contratação de 20 caminhões-pipa. Os veículos serão utilizados para distribuição de água potável à população. O prazo previsto para execução do recurso é inicialmente de 30 dias.

“Itu tem um serviço próprio de água e esgoto e a posição do Estado é sempre de colaborar. Nós mandamos a Defesa Civil, sistemas de caixa d’água, caminhões-pipa da Sabesp e hoje assinamos um convênio por meio do qual vamos repassar o dinheiro e a prefeitura irá contratar mais caminhões-pipas”, explicou o Governador.

A medida foi adotada após reunião para avaliar as necessidades de auxílio frente a estiagem prolongada que afeta o município. Além do convênio, sete reservatórios flexíveis, de propriedade a Defesa Civil do Estado, foram disponibilizados para a Defesa Civil de Itu para serem alocados em pontos estratégicos da cidade para servirem de postos de distribuição de água.

“Além do convênio, nós estamos vendendo para a concessionária Águas de Itu, água da Sabesp de Elias Fausto,” finalizou.

Do Portal do Governo do Estado