Governo apresenta Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista

Proposta visa estabelecer metas para o incremento das matrículas no ensino superior de estudantes oriundos de escolas públicas

qua, 19/12/2012 - 20h51 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin apresenta nesta quinta-feira, 20, no Palácio dos Bandeirantes, o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista – PIMESP. A proposta tem como objetivo o estabelecimento de um regime de metas para o incremento das matrículas no ensino superior de estudantes oriundos de escolas públicas e, dentre esses, de negros, pardos e indígenas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Dentre os itens da proposta está o percentual mínimo de 50% das matrículas em cada curso e em cada turno a serem ocupadas por alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

De acordo com cálculos realizados tomando como base o número de matriculados no ensino superior público paulista em 2012, para se atingir as metas propostas são necessários mais 4.520 estudantes oriundos de escolas públicas, sendo 2.543 desses autodeclarados negros, pardos e indígenas.

Também será criado, pelo governo Estadual e Instituições de Ensino Superior, um Fundo Especial para Apoio à Inclusão Social, com a finalidade de financiar a permanência de estudantes no Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista.

Do Portal do Governo do Estado