Governo apresenta oportunidades para o Vale do Ribeira

Evento reúne técnicos da Desenvolve SP, Banco do Povo, Secretaria da Agricultura e Sebrae-SP para ajudar os empresários da região

qua, 06/02/2013 - 16h18 | Do Portal do Governo

Empresários e produtores rurais da região do Vale do Ribeira estão tendo a oportunidade, nesta quarta, 6, de conhecer as oportunidades de apoio oferecidas pelo Governo do Estado para impulsionar seus negócios. A ação envolve técnicos do Banco do Povo Paulista, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, além de representantes do Sebrae-SP.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O objetivo é dar dicas de gestão, planejamento e ajudar o empreendedor da região a encontrar a melhor solução de crédito mais adequada para sua empresa. Entre as opções está a Linha de Financiamento para o Vale do Ribeira da Desenvolve SP, que oferece financiamento a juros zero, pago pelo Governo do Estado.

O programa da Desenvolve SP financia a compra de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas e veículos utilitários, incluindo tratores, entre outros itens de investimento. O prazo é de até 60 meses para pagar, com carência de até 1 ano, e o juro é zero, subsidiado pelo governo estadual, para quem quitar as prestações em dia. Podem acessar a linha produtores rurais e empresas com faturamento anual entre R$ 120 mil e R$ 6,4 milhões.

Para aqueles com faturamento abaixo desse piso, o Governo do Estado de São Paulo disponibiliza as linhas de financiamento do Banco do Povo Paulista e do Banco do Agronegócio Familiar, da Secretaria de Agricultura.

Do Portal do Governo do Estado