Governo anuncia transporte rodoviário estadual gratuito para o idoso

Projeto de lei, que ainda precisa ser votado na Asselmbleia Legislativa, prevê assentos reservados para pessoas com mais de 60 anos em 670 itinerários

ter, 23/07/2013 - 13h45 | Do Portal do Governo

Uma boa notícia para a melhor idade do Estado de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 23, projeto de lei que visa garantir duas passagens gratuitas para idosos em 2.800 ônibus intermunicipais. Para assegurar seu direito nos 670 itinerários – caso o projeto seja aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – pessoas com mais de 60 anos deverão fazer a reserva com ao menos 24 horas de antecedência e comprovar a idade com a apresentação de um documento de identidade.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O projeto de lei, que é uma iniciativa da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), atinge ao menos cerca de 3,4 milhões de passageiros com mais de 65 anos que já utilizam transporte rodoviário. “As pessoas acima de 60 anos vão poder conhecer melhor o estado, aproveitar a baixa temporada. Isto vai movimentar as nossas cidades, ajudar no turismo e melhorar a saúde mental das pessoas”, explicou Alckmin.

A ação, que passa a integrar o Programa São Paulo Amigo do Idoso, prevê multa de R$ 3.874,00 para as empresas que se negarem a conceder o benefício. O valor pode dobrar em caso de reincidência.

Outros Anúncios

Na área da saúde, algumas melhorias para o idoso também foram apresentadas. O CRI (Centro de Referência do Idoso) será expandido. “Estamos comprando o terreno em São Miguel Paulista para ampliar o CRI. Estamos levando para a região metropolitana, para o ABC, Campinas, Baixada Santista e Riberão Preto”, finalizou o governador.

Do Portal do Governo do Estado