Governo anuncia projetos de lei que valorizam o trabalho da Defensoria Pública

Funcionários terão aumento de vencimentos, plano de carreira e bonificações por resultados

sex, 27/09/2013 - 12h20 | Do Portal do Governo

O Governo assinou nesta sexta-feira, 27, dois projetos de lei que concederão aumento de vencimentos, plano de carreira e bonificações por resultados para servidores e defensores da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.  

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Nós estamos mandando dois projetos de lei estabelecendo aumento de vencimentos e a carreira, no caso do defensor. Para o quadro de apoio, também haverá um aumento de vencimentos, carreira e bonificações por resultados”, explicou o governador Geraldo Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Guia online mostra como ter acesso à Justiça

Criada em 2006, a instituição possui atualmente 610 defensores públicos no Estado, com previsão de aumento do quadro de funcionários para 900 em um ano e meio. Nas cidades em que não está presente, há um convênio com a OAB, com cerca de 40 mil advogados, para que os cidadãos tenham assistência jurídica.

“É uma defensoria pública que tem poucos anos e já cresceu. Homens e mulheres trabalhando para garantir o acesso à justiça, especialmente para as pessoas mais necessitadas, e de graça. Trabalhando com o Tribunal de Justiça na área de conciliação para evitar judicialização”, destacou o Governador do Estado de São Paulo.  

Do Portal do Governo do Estado