Governo anuncia novo plano de carreira para a PM

O novo plano prevê que 27 mil oficiais sejam promovidos, sendo que até abril de 2014, 21 mil deles passarão de soldados para cabos

qua, 16/10/2013 - 10h11 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar de São Paulo terá promoções da base mais rapidamente, com o novo plano de carreira anunciado pelo governador Geraldo Alckmin na segunda-feira, 14. O novo plano prevê que 27 mil oficiais sejam promovidos, sendo que até abril de 2014, 21 mil deles passarão de soldados para cabos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O aumento da diária alimentação também terá alterações, podendo chegar a R$ 581. Outras mudanças são a contratação de cinco mil oficiais administrativos concursados para substituição de soldados temporários e a diária especial, que é a remuneração do policial durante sua folga quando houver necessidade, também serão alterados.

A medida será encaminhada à Assembleia Legislativa e ainda inclui a promoção ao posto imediato aos aposentados que não haviam sido beneficiados entre os anos de 1991 e 2011. Se aprovadas, as mudanças – que terão um esforço anualizado da R$ 415 milhões – podem proporcionar ao Policial Militar um aumento total de até 25%.

Do Portal do Governo do Estado