Governo anuncia novo hospital em Suzano

Com investimento de 31,8 milhões, unidade hospitalar vai atender a região do Alto Tietê

seg, 22/07/2013 - 12h58 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 22, recursos de R$ 31,8 milhões para a construção de um novo hospital em Suzano, região do Alto Tietê. A verba será utilizada para um novo centro de diagnóstico e para a reforma do Hospital Auxiliar de Suzano, ligado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O hospital será construído em uma área de 5,2 mil m², com prazo inicial de 18 meses de obra. O projeto inclui a criação de mais 120 leitos, incluindo 12 leitos em Hospital-Dia, 10 leitos de Semi-intensiva e 3 leitos Pós Cirúrgico. “Nós teremos aqui um complexo hospitalar de 271 leitos, ampliando a retaguarda de leitos prontos e pronto para receber pacientes de pediatria, clínica médica e cirurgia”, disse Alckmin durante o lançamento da pedra fundamental.

O novo hospital contará com o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico equipado com tomografia, mamografia, raio-x, ecocargdiograma, entre outros equipamentos para diagnóstico de doenças.

Desassoreamento do Rio Tietê

Alckmin também anunciou a autorização para o desassoreamento do Rio Tietê na região. A previsão é que em 60 dias tenha início o processo de desassoreamento a partir do córrego Três Pontes, divisa de São Paulo com Itaquaquecetuba, até Mogi das Cruzes, sendo 49 km ao todo. “É uma obra muito importante para evitar enchentes na região”, reafirmou o governador.

Do Portal do Governo do Estado