Governo anuncia investimentos na Região Metropolitana

Governador afirmou que obras da Linha 13-Jade da CPTM devem começar no início de 2013

seg, 16/07/2012 - 20h40 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou na tarde desta segunda-feira, 16, que as obras da Linha 13-Jade da CPTM devem começar no início do ano que vem. O Expresso Guarulhos, que terá cerca de 11 km, ligará o município, na Região Metropolitana, à rede de transporte sobre trilhos da CPTM e Metrô.

Sobre os investimentos nos transportes, o governador comentou que já está sendo feito o projeto funcional da Linha 19-Celeste, que atenderá a zona norte da capital e passará por Guarulhos e falou sobre as obras já adiantadas no corredor da EMTU.

Outros investimentos

Na reunião também foram discutidos investimentos na bacia hidrográfica do rio Baquirivu-Guaçu. “As obras relevantes em Guarulhos são: canalização do rio, a implantação do sistema macrodrenagem, ampliação do canal do rio Baquirivu-Guaçu, implantação de parque linear, construção de lagos de retenção na foz do córrego Cachoerinha, na foz dos córregos Água Suja e Tanque Grande, ampliação da foz do córrego Cocho Velho e construção de três reservatórios de retenção com capacidade de dois milhões e 25 mil metros cúbicos de reservação de combate a enchente”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado