Governo anuncia Hospital Amigo do Idoso para servidor público estadual

O Iamspe investe em várias frentes para oferecer atendimento diferenciado ao usuário idoso

seg, 29/10/2012 - 14h47 | Do Portal do Governo

Durante anúncio de investimento de R$ 30,57 milhões para a ampliação da rede do Sistema de Saúde Iamspe no interior, nesta segunda-feira, o governador Geraldo Alckmin também anunciou o lançamento do projeto Hospital Amigo do Idoso do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), que inclui a reforma e adaptação do complexo hospitalar de 70 mil metros quadrados e 1.000 leitos. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O Hospital Amigo do Idoso também inclui a capacitação de funcionários, desenvolvimento de processos e protocolos médicos. O governador e o secretário de gestão visitaram a cozinha reformada, onde são produzidas refeições para servidores e pacientes.

O atendimento com foco no público idoso levou o HSPE a investir na adequação do mobiliário para melhor acolhimento dos pacientes e em materiais como a cartilha de orientação sobre uso de medicamentos e o manual para cuidadores de idosos.

LEIA TAMBÉM: 
São Paulo é o primeiro Estado do país com o selo “Amigo do Idoso”

O Iamspe investe em várias frentes para oferecer atendimento diferenciado ao usuário idoso, a começar com a adoção de protocolos médicos inovadores. Um exemplo é a cirurgia endoscópica para o tratamento de doenças degenerativas da coluna, que é menos invasiva e exige menor tempo de internação, beneficiando pacientes hipertensos e cardíacos.

De acordo com o Instituto, 35,20% dos usuários do Iamspe têm mais de 60 anos, enquanto o SUS apresenta 20,3% da sua população atendida nesta faixa etária. Além disso, cerca de 60% dos pacientes internados somente no HSPE têm mais de 65 anos.

Os investimentos foram anunciados em comemoração ao dia do servidor público, celebrado em 28 de outubro e aos 60 anos do Iamspe. “Isso aqui é uma cidade, no Iamspe trabalham mais de 5 mil pessoas”, destacou o governador.

Do Portal do Governo do Estado