Governo anuncia criação de cursos técnicos na região de Bauru

Serão oferecidas 80 vagas para os cursos de Comércio e Eletrotécnica

sex, 31/07/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assina nesta sexta-feira, 31,  convênio com a prefeitura de Agudos para implantação de cursos técnicos gratuitos do Centro Paula Souza. A assinatura será feita durante a cerimônia de abertura da Feira da Agricultura Familiar e do Trabalhador Rural (Agrifam) e contará com a presença do prefeito Éverton Octaviani. 

O município de Agudos vai oferecer, já neste segundo semestre, 80 vagas, divididas entre os cursos de Comércio e Eletrotécnica, no período noturno. As aulas serão ministradas na escola municipal Coronel Leite, a partir do dia 17 de agosto. O município pertence à Região Administrativa de Bauru, que conta atualmente com sete Escolas Técnicas (Etecs) – Barra Bonita, Bauru, Cabrália Paulista, Cafelândia, Jaú (duas unidades) e Lins – e três Faculdades de Tecnologia (Fatecs) – Bauru, Jaú e Lins.

Vistoria às obras da Fatec Bauru 

Em seguida, o secretário irá até a cidade de Bauru, onde fará a inspeção das obras do novo prédio da Fatec. Ele estará acompanhado pelo prefeito Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça e pelo deputado estadual Pedro Tobias. As obras já estão quase concluídas e a unidade deverá ser inaugurada nos próximos meses. Por enquanto, as aulas da Fatec estão sendo ministradas nas instalações da Etec. Neste segundo semestre, foram abertas 80 vagas para os cursos superiores de Saúde (Modalidade Projetos) e Manutenção e Operação de Aparelhos Médicos-Hospitalares.

Da Secretaria de Desenvolvimento